Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Por que escolher a Bloco1 para começar a investir em Bitcoin?
Ativos Digitais

Por que escolher a Bloco1 para começar a investir em Bitcoin?

Já pensou em investir em Bitcoin? O Bitcoin é um dos investimentos mais rentáveis e tem ganhado muito espaço no mercado financeiro, tendo em vista que os investidores têm procurado estudar mais sobre essa moeda digital, a fim de aplicar seus recursos nela e, assim, aumentar seu patrimônio.

Mas como muitos sabem, no mundo dos investimentos, quanto mais alta é a rentabilidade de uma aplicação, maiores são os riscos. Nesse sentido, é importante contar com a ajuda de profissionais especializados para instruí-lo e diminuir suas chances de perda.

Neste post você saberá como funciona o serviço de Bitcoin da Bloco1 e por que ela deve ser sua aliada nesse processo. Acompanhe nossas informações e tire suas dúvidas!

Como funciona o serviço de Bitcoin da Bloco1?

O Bitcoin foi criado por um grupo anônimo denominado Satoshi Nakamoto e, desde então, passou a ser a moeda virtual mais conhecida no mundo. Embora ele seja descentralizado, ao mesmo tempo, é muito seguro. Além disso, a moeda é conhecida por não ter fronteiras, ou seja, ela pode ser aceita em qualquer país e em qualquer economia.

Elas são gerenciadas não por órgãos governamentais ou alguma empresa específica e, sim, por uma rede distribuída de computadores voluntários com um programa instalado.

O banco de dados que registra o saldo de todas as pessoas que têm Bitcoin é chamado de Blockchain e funciona com um livro razão que grava as transações feitas por meio dessa moeda com os usuários de forma anônima. Tudo isso é possível graças às criptografias mais avançadas atualmente.

Como apenas o detentor tem a chave do Bitcoin, ninguém mais terá acesso a esse ativo. Além disso, todo o sistema de Bitcoin é auditável por qualquer pessoa, pois é um software de código aberto, permitindo que qualquer indivíduo com algum conhecimento possa entender e auditá-lo.
transações em criptomoedas

Quais as vantagens de contratar esse serviço?

Embora a Bloco1 ofereça benefícios em relação ao custo e descontos progressivos, esse ainda não é o diferencial da empresa. Como é do conhecimento de muitos investidores, o mercado de Bitcoin é considerado um oceano vermelho — extremamente competitivo —, porém, a segurança na custódia dos ativos digitais é o grande destaque de nossa empresa.

O cliente, ao investir em Bitcoins, recebe uma chave de acesso, mas, atualmente, é muito complicado guardá-la. Ela é chamada de chave privada e é composta por 44 ou 46 dígitos alfanuméricos, bastante difíceis de anotar ou decorar, pois usa letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

Sendo assim, se ocorrer uma anotação errada de um desses dígitos, você perde acesso aos seus Bitcoins de forma permanente, pois toda a gestão de acesso desses fundos é de única e exclusiva responsabilidade do proprietário.

Além disso, uma vez feita uma transação por meio de Bitcoins, ela se torna irreversível. Isso serve para evitar golpes. Um bom exemplo desse cenário é quando você vende algo e a pessoa estorna o pagamento após o envio da mercadoria — no Bitcoin isso não acontece.

Uma vez que o pagamento é realizado por meio de Bitcoins, ele ficará lá para sempre. Então, apesar de ter todas as vantagens, você tem que ter certeza de que está mandando para a pessoa certa.

Como percebido, tudo isso pode ser bastante complexo para quem está iniciando nesse mercado. No momento, a Bloco1, enquanto corretora e custodiante de Bitcoin dos clientes, facilita a gestão dos fundos digitais, traduzindo todo esse mercado do Bitcoin para a pessoa que ainda é leiga e está começando agora.

Ademais, contamos com cinco camadas de criptografia no nosso sistema para garantir que o acesso dessa pessoa seja seguro. Assim, podemos garantir que patrimônio do nosso cliente é cuidado de maneira responsável e segura.

Quais as taxas, comissões e limites praticados pela Bloco1?

A Bloco1 tem uma política de taxas bem interessante. A empresa oferece descontos progressivos para os seus clientes. Nesse momento, é usado o conceito de gamificação. Dessa forma, quanto mais você personaliza sua experiência e usa a plataforma de negociação, mais limites e funcionalidades adquire ao subir de níveis.


Por que a você deve contratar a Bloco1?

O investidor que contrata uma empresa para ajudá-lo a cuidar de seus ativos deseja ter o suporte necessário quando se sente inseguro ao usar o sistema ou tiver qualquer dúvida, certo? A Bloco1 disponibiliza vários canais de comunicação para que você se sinta à vontade para entrar em contato com a equipe de especialistas sempre que precisar.

Outra dúvida que surge antes da contratação de uma empresa é em relação ao desenvolvimento da plataforma que será utilizada. Nesse sentido, podemos ressaltar que a plataforma da Bloco1 foi desenvolvida pela própria equipe e por uma empresa que tem mais de 30 anos de proficiência e com atuação na bolsa de valores de São Paulo.

Muitos concorrentes usam sistemas de corretagem de código aberto, que são sistemas de Exchange disponibilizados na internet para qualquer pessoa criar um igual e que tem muita vulnerabilidade. Isso acontece porque ele ainda não está maduro e não tem todos os requisitos de segurança necessários.

A Bloco1 atende também certificações de PCI Compliance — que são as que o mercado financeiro exige para guarda de usuários na base de dados.

Dessa maneira, é importante frisar novamente que a empresa conta com cinco camadas de criptografia que garantem a segurança dos dados, desde o momento em que o usuário baixa o aplicativo para fazer o cadastro na plataforma até o momento em que os seus Bitcoins são armazenados.

Essas camadas podem ser comparadas a barreiras ou carros-fortes, blindagens contra invasão. Então podemos afirmar que o sistema é extremamente robusto. Fora isso, eles ainda têm uma funcionalidade chamada Transação Off Chain — fora da rede —, que facilita o uso de Bitcoin para micropagamentos, funcionando como um cartão de crédito.

Por fim, podemos destacar que, além da segurança e um atendimento humanizado, a Bloco1 tem extremo conhecimento no mercado e muito profissionalismo. Os próprios donos da empresa têm um conhecimento profundo do mercado em geral, não só de criptomoedas.

Eles estudam tudo isso há muito tempo e têm uma rede de relacionamento muito grande. Como se não bastasse, são apaixonados pelo tema. Isso é o que os difere de uma empresa que entrou nesse nicho só pela possibilidade do lucro.

Além disso, eles entraram para atender a demanda e os anseios da sociedade que pede por prestações de serviços mais simples, práticas e completas. Estão aqui para revolucionar o mercado financeiro e ajudá-lo a investir em Bitcoin!

Sentiu confiança na Bloco1? Então, não perca tempo e entre em contato agora mesmo para aumentar as suas chances de faturamento!

Posts relacionados

1 Comentário

  1. Qual a melhor maneira de realizar operações de grandes quantias em bitcoin? - Blog - Bloco 1

    […] Bloco1 tem a operação de OTC, com venda a balcão, e também executa isso por meio do modelo escrow em […]

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *