Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Como facilitar as transações comerciais usando criptomoedas
Ativos Digitais, Bitcoin

Como facilitar as transações comerciais usando criptomoedas

Você sabia que as moedas virtuais, tais como os bitcoins, já são realidade no mundo dos negócios e podem resolver as burocracias do seu comércio, por exemplo?

Embora os termos técnicos ainda assustem muita gente, trabalhar com as chamadas criptomoedas é algo bem mais fácil do que você imagina, bem mais acessível do que parece e bem menos burocrático que as transações comerciais tradicionais, dos bancos ou financeiras.

Quer saber como implementar as criptomoedas no seu negócio e promover intercâmbio de valores? Leia este post até o final e esclareça todas as suas dúvidas!

Segundo o CEO da Bloco1, Tales Amorim, as transações financeiras por meio de ativos digitais são bem mais simples que as formas convencionais que a maioria das pessoas está acostumada a aplicar.

Palestrante no MEETUP WOW & ABCB – promovido pela WOW Aceleradora em parceria com a Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain, no final do mês de agosto em Porto Alegre – Tales Amorim explicou as vantagens de se trabalhar com as criptomoedas, até mesmo nas situações mais corriqueiras.

transações em criptomoedas

Desburocratização das transações com criptomoedas

“Quando você vai almoçar em um restaurante e decide efetuar o pagamento no cartão, você passa – mesmo que sem perceber – por inúmeros intermediários até a efetivação da transação financeira. Primeiro, você tem à sua frente o “dono” da maquininha de cartão, que é o empresário que produz o equipamento. Depois, você tem a operadora do sistema que faz o equipamento, de fato, funcionar. Para viabilizar a transação, você ainda tem um terceiro intermediário, que é a bandeira do cartão. E além de todos esses, ainda há os órgãos reguladores, que regulamentam a funcionalidade da operação. É muita burocracia”

Segundo Tales Amorim, a Bloco1 – usando tecnologia Blockchain – quer desonerar toda essa cadeia de valor. “Você pode, por exemplo, trabalhar e receber seu pagamento em criptomoedas. Seus ativos ficam armazenados na Bloco1, que é o único intermediador ao longo de toda transação financeira. Uma vez na plataforma é possível fazer novas transações para comprar algo de seu interesse. Caso você não queira permanecer com suas criptomoedas para futuras negociações, a Bloco1 possui uma plataforma que permite fazer o intercâmbio entre moedas virtuais e dinheiro (“fiat money”), utilizando a cotação diária para converter bitcoins em reais, por exemplo”, completou.


Como operacionalizar o intercâmbio de valores

A Bloco1 dispõe de um aplicativo que oferece todas as funcionalidades do sistema Blockchain. Por meio deste dispositivo móvel fica fácil fazer o intercâmbio de valores no dia a dia, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Neste caso, a Bloco1 é a única intermediadora da operação e tem como prioridade gerir a segurança dos investidores. A empresa disponibiliza os recursos necessários para transformar o tradicional papel moeda em ativos digitais, ou vice-versa, que podem ser comercializados sem burocracia.

Desta forma, é muito simples entrar na operação. Basta o usuário estar disposto a integrar seu atual sistema de vendas às novas tecnologias.

Agora que você já começou a entender como funciona a tecnologia de token e o intercâmbio de valores, está esperando o que para aderir a essa nova forma de intercâmbio de valores?

Se você ainda tem dúvidas sobre este assunto e quer mais detalhes sobre as possibilidades de transações em criptomoedas, agende uma consultoria gratuita com o CEO da Bloco 1, Tales Amorim. Ele está à disposição para ajudar a sua empresa a dar um passo essencial e definitivo rumo à nova ordem econômica mundial.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Conheça as vantagens de apostar nos investimentos de risco

    […] por falar em investir em bitcoin, que tal conferir o nosso artigo no qual explicamos como é possível facilitar as transações comerciais usando criptomoedas? Boa […]

  2. Qual a melhor maneira de realizar operações de grandes quantias em bitcoin? - Blog - Bloco 1

    […] por exemplo, para remessas de valores internacionais para pagamentos de fornecedores. Diversos comerciantes começaram a adotar o bitcoin, que é um ativo que tem valor internacional para essa […]

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *