Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Conheça as vantagens de apostar nos investimentos de risco
Bitcoin

Conheça as vantagens de apostar nos investimentos de risco

Você sabe o que são considerados investimentos de risco? Pois bem, esse tipo de investimento diz respeito àqueles que não têm garantia de retorno e, além disso, também podem sofrer alterações repentinas. Sendo assim, nesses casos, não é possível afirmar se haverá uma rentabilidade e muito menos prever quais serão os seus ganhos.

Levando tudo isso em consideração, é possível que você esteja se perguntando se ainda vale a pena aplicar o seu dinheiro em investimentos de risco. A resposta é sim! Isso porque, apesar dessas características que podem assustá-lo logo no início, esse tipo aplicação pode oferecer excelentes retornos, mas, para isso, é preciso conhecê-lo muito bem.

Com o objetivo de quebrar suas principais objeções sobre o assunto, listamos, neste artigo, as principais vantagens de apostar nos investimentos de alto risco. Quer perder o medo de realizar essa operação? Então, continue conosco e confira nossas informações!

Quais são as vantagens dos investimentos de risco?

Os investimentos de risco oferecem algumas vantagens que podem tornar esse tipo de aplicação mais atrativa. Confira quais são elas!

Maior rentabilidade

A alta rentabilidade é um dos principais atrativos dos investimentos de alto risco. No entanto, para conseguir alcançar esse objetivo é preciso estudar muito cada aplicação para não perder dinheiro. Além disso, também é importante diversificar seus investimentos para garantir que os seus ganhos serão maiores que suas perdas.

Feito isso, você pode até montar um planejamento para incluir outros objetivos da sua vida, como trocar de carro, adquirir um imóvel ou, até mesmo, usar essa rentabilidade para realizar novos investimentos e aumentar suas chances de ter retornos financeiros ainda maiores.

Com uma maior rentabilidade, você conseguirá aumentar seu patrimônio, podendo, inclusive, ter mais tranquilidade financeira para realizar novas aplicações, pois, com esses ganhos, você não comprometerá o seu orçamento e muito menos seus compromissos mensais. Dessa forma, além de se livrar das dívidas, a rentabilidade dos investimentos de alto risco também possibilita a conquista de uma independência financeira — porém, depois de algum tempo e muito planejamento, é claro.

Retorno a curto prazo

Geralmente, os investimentos de baixo risco — que são os de renda fixa — só podem oferecer um retorno melhor quando o prazo para realizar o resgate da aplicação é longo — estamos falando, aqui, de anos de espera. Nesses casos, quando você realiza o resgate antes do prazo estipulado no contrato, são cobradas diversas taxas, as quais comprometem muito a rentabilidade do investimento.

No entanto, quando falamos em investimentos de risco, isso não acontece, sendo essa característica outro diferencial importante desse tipo de aplicação. Como o retorno acontece em um curto prazo, você tem a possibilidade de alcançar seus objetivos de uma maneira mais rápida.

Não conseguir conquistar aquilo que tanto sonhamos é frustrante, não é mesmo? Mas poder conquistar antes do que você imaginava é motivador. Por esse motivo, é importante verificar a liquidez de cada investimento, a fim de conseguir montar um planejamento mais específico que o ajudará a não tirar os pés do chão.

Mais acessibilidade

Ao contrário do que a maioria imagina, os investimentos de risco são acessíveis a todos os investidores. É claro que, em alguns casos, é exigido um valor maior para iniciar a aplicação, mas isso não significa que quem tem poucos recursos não pode incluir em sua carteira os investimentos em renda variável.

Além disso, as taxas desse tipo de aplicação são muito mais facilitadas, diferentemente de antigamente, quando elas eram quase inacessíveis por boa parte dos investidores. Nesse sentido, podemos afirmar que você tem a oportunidade de ampliar seus rendimentos sem precisar desembolsar milhares de reais.

Sendo assim, basta você realizar um bom planejamento financeiro e determinar qual é o total que você deseja investir. Assim, você tem mais tranquilidade em realizar a aplicação, pois não será necessário comprometer outros compromissos.

Melhor comodidade

Outro ponto que merece atenção é em relação à comodidade, pois existe a possibilidade de montar a sua carteira de investimentos no conforto da sua casa ou escritório. Isso porque, quando você conta com uma ajuda especializada, é possível conversar com os profissionais de maneira online, sem ser necessário se dirigir até a empresa prestadora de serviços — como é o caso dos bancos.

Conhecendo melhor as suas opções de investimentos, você consegue tomar decisões mais precisas e embasadas na realidade atual do mercado financeiro. Portanto, além de realizar suas aplicações, também é importante acompanhar os noticiários para entender como está a economia do país e antecipar suas ações para não correr o risco de ter prejuízos.


Como investir dessa forma?

Depois de muito estudar sobre as suas opções de investimentos e fazer a sua escolha, é hora de arregaçar as mangas e investir. Vamos supor que você optou por investir em bitcoin. O bitcoin é uma espécie de dinheiro eletrônico e, devido à sua escassez, vão existir apenas 21 milhões dessas moedas no mundo. De acordo com Fernando Ulrich, um dos maiores especialistas em criptomoedas do Brasil, o bitcoin é considerado o ouro digital.

Por essa razão, esse é um dos investimentos mais procurados nos últimos tempos, pois embora o seus risco sejam alto, o retorno também é. Hoje, no Brasil temos aproximadamente 1,5 milhões de investidores em Bitcoin — e esse número só cresce!

Depois de conhecer um pouco sobre esse investimento, vamos continuar a explicação do nosso exemplo: nesse momento, você precisa fazer o seu cadastro em uma plataforma de alguma corretora oficial.

Feito isso, por meio dessa plataforma, você conseguirá comprar seus bitcoins ou uma fração dele e iniciar seus investimentos e, depois, se desejar, pode vendê-los. Além de intermediarem a compra e venda de bitcoins, essas plataformas também guardam o seu dinheiro virtual.

Agora, você deve estar se perguntando: mas elas são realmente seguras? A resposta é sim, pois elas contam com uma tecnologia chamada blockhain, a qual realiza o registro público e partilhado das transações, criando, assim, uma confiança entre o comprador e o vendedor. Dessa forma, as transações tornam-se mais seguras e confiáveis.

De acordo com uma notícia publicada pela Infomoney, no primeiro semestre de 2017, a moeda virtual valorizou quase 140%. Esses dados mostram o grande potencial de retorno desse investimento.

Os investimentos de risco podem acelerar seus ganhos. No entanto, é importante reforçarmos a relevância de contar com a ajuda de um profissional experiente e que tem a expertise necessária para fugir das ciladas do mercado financeiro. Lembre-se de que, para viver apenas dos seus investimentos, é preciso traçar um caminho longo de muito planejamento e estudo. Por esse motivo, ainda é preciso equilibrar a sua vida profissional e manter sempre os pés no chão e, assim, diminuir as chances de perder dinheiro.

E por falar em investir em bitcoin, que tal conferir o nosso artigo no qual explicamos como é possível facilitar as transações comerciais usando criptomoedas? Boa leitura!

Posts relacionados

1 Comentário

  1. Por que escolher a Bloco1 para começar a investir em Bitcoin? - Blog - Bloco 1

    […] como muitos sabem, no mundo dos investimentos, quanto mais alta é a rentabilidade de uma aplicação, maiores são os riscos. Nesse […]

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *